Apoio terapêutico nos CEI

26 de agosto de 2025

Sabemos não ser possivel dissociar a educação e o acolhimento da saúde mental. Com objetivo de fortalecer a rede de proteção das crianças atendidas nos CEI- Centro de Educação Infantil- temos um projeto totalmente financiado por doações, de atendimento terapêutico nas unidades.


Trabalhando com a metodologia relacional sistêmica, que considera a família, cuidadores e todo ecossistema da criança como sua rede de aopio, oferecemos atendimento psicológico gratuito às familias e suporte as colaboradoras. Além de rodas de conversa abordando temas que envolvem cuidado e atenção nos primeiros anos da infância.


Temos recebido mensagens e depoimentos de como esse trabalho tem sido valioso no cuidado com as famílias, e notamos melhorias no dia a dia das colaboradoras que atuam junto às crianças.


Para ser um dos patrocinadores desse projeto, entre em contato.



A group of children watching a table tennis match between a man and a boy. The game is outdoors.
26 de agosto de 2025
Desde o inicio do ano temos uma parceria com a Life Pong no CCA Santa Rosa I, no Jardim Panorama. A Life Pong, empresa parceira, realiza aulas para as crianças e adolescentes. Sempre incluimos esportes como atividades no CCAs. Além de ser um estimulante mental, trabalhando áreas específicas do cérebro responsáveis pela tomada de decisão, foco e até memória, os esportes são importantes instrumentos de inclusão social O Ping Pong para crianças e adolescentes oferece beneficios como: Ajuda no desenvolvimento motor e cognitivo, essencial durante o crescimento; Melhora o foco e a disciplina, já que o esporte exige atenção contínua;  Ensina a importância do trabalho em equipe e da competição saudável.
Four people smiling together indoors; restaurant setting.
26 de agosto de 2025
Realizamos mais um jantar solidário com tema Gnocchi da Fortuna, baseado na tradição que c onsiste em comer nhoque no dia 29 e, de acordo com a crença, colocar uma nota ou moeda e mbaixo do prato garante fortuna para o mês seguinte. A origem da lenda remonta a uma história sobre São Pantaleão, um santo que, em forma de peregrino, foi acolhido por uma família humilde que dividiu com ele seu jantar de nhoque. Após a refeição, o santo foi embora e a família encontrou moedas de ouro embaixo dos pratos, s egundo fontes da história italiana. R eunimos amigos, parceiros e doadores nesse evento, que ajudou angariar fundos para g arantir o direito das crianças e adolescentes a passeios culturais e de lazer durante o s egundo semestre.